Como funciona a alimentação
dentro do colégio

alimentação no Colégio Resplendor
é prioridade e não opção.

A alimentação está intimamente associada à saúde, nutrição, crescimento e desenvolvimento infantil, construindo-se os primeiros anos da vida, em período vital para o estabelecimento de práticas alimentares adequadas, que são por sua vez, condicionadas pelo poder aquisitivo, nível de informação das famílias e alimentos disponíveis no mercado.

A atuação da nutricionista em alimentação escolar supervisiona a manipuladora de alimentos nas preparações em todas as refeições sendo: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar. Preocupa-se também com o treinamento de boas práticas de higiene pessoal e do ambiente, avalia os alunos duas vezes ao ano para acompanhar o crescimento dos alunos.

No Colégio Resplendor, todo esse processo está ocorrendo num ambiente coletivo, onde a estruturação e a organização do espaço físico e dos objetos, bem como doações dos adultos precisam ser pensadas de acordo com as necessidades das crianças, respeitando as diferenças individuais.

Pensando nisso o Colégio Resplendor preocupado com as crianças de 04 a 06 anos, que frequentam nossa escola, tem a preocupação de preparar cardápios diferenciados e adequados as necessidades de cada criança da escola.

A criança observa desde muito cedo a todas as atividades dos pais e daqueles com quem convive mais perto, e tende a imitá-las inclusive durante as refeições. Assim é importante ressaltar que pais e responsáveis tem atentado cada vez mais a importância da qualidade da alimentação dos alunos e a sua relação direta com a saúde, requerendo a atuação da nutricionista nos estabelecimentos.

Porém no Colégio Resplendor temos um diferencial, aqui nos preocupamos com os alunos alérgicos aos alimentos para que não ocorra contaminações, ovo e leite estão excluídos do cardápio. Aqui todo alimento é manipulado de forma mais natural possível, onde nenhum ingrediente industrializado entra na produção de molhos, pães, torradas, bolachas, bolos, tortas, mini pizzas todas as receitas são adaptadas nas substituições do ovo e leite, tornando o nosso cardápio rico em nutrientes e muito saboroso. Temos um cardápio funcional sendo aquele que ao ser consumido provoca efeitos positivos ao metabolismo ou fisiologia corporal das crianças.

Nossos alimentos
são ricos em:

Fibras
Ômega 3
Antioxidante
Ferro
Cálcio
Zinco
Magnésio
Iodo

Ademais a dieta a lactose e a albumina, bem como comidas açucaradas e gordurosas.

Outro ponto importante temos as aulas de educação nutricional através de fantoches e brincadeiras lúdicas ajudando no ensinamento das crianças, deixando a aula participativa divertida e dinâmica. Do outro lado os alunos também se beneficiam com as aulas lúdicas. Tudo fica mais fácil de ser assimilado e imaginação flui. Certo que a educação alimentar das crianças requer tempo, paciente, persistência e criatividade por isso convidar os pequenos para a cozinha e preparar os alimentos juntos é uma ótima opção.

Resumindo alimentação no Colégio Resplendor é prioridade e não opção.

Luane Villar
Nutricionista crn3:39865
Formada em Nutrição na Uniso de Sorocaba no ano de 2013,
Pós-graduada no curso de Segurança Alimentar e Qualidade dos alimentos voltado para Vigilância Sanitária na Estácio de Sá no ano de 2015,
Curso de consultoria e Assessoria para Escolas Infantis no ano de 2016.

• Agendar visita

Data de nascimento: