Proposta Pedagógica

Colégio Resplendor
e Sistema Mackenzie de Ensino.

A filosofia da fé cristã
como fundamento

Nossa proposta educacional fundamenta-se na filosofia da fé Cristã, nos princípios e valores bíblicos e na visão dos Reformadores do século XVI, que norteiam o sentido da existência. O eixo unificador do conhecimento é a crença na criação de um universo com significado, por obra de Deus. E assim, aprender é entender o que já foi criado e está ao nosso redor, tendo em perspectiva as três relações fundamentais do ser humano: a relação com Deus, a relação como próximo e a relação com o mundo em que vivemos. Essas premissas direcionam um modelo pedagógico dinâmico e consciente, que se aplica de forma integrada a todas as atividades curriculares e prepara os alunos para o desenvolvimento global das potenciadades que receberam do Criador.

O Modelo Pedagógico Mackenzie

Nosso modelo pedagógico propõe a aquisição significativa de conhecimento, que se dá a partir da interação entre os alunos, os professores e os conteúdos. Este modelo, chamado cognitivo - interacionista, associa uma abordagem indutiva dos temas transmitidos pelo professor ao desenvolvimento de um raciocínio dedutivo por parte do aluno, envolvendo-o continuamente no atividade de investigação e reflexão.
Este modelo é enriquecido com uma abordagem transdisciplinar, que articula conhecimentos e a troca de informação entre diferentes disciplinas, possibilitando o formação integral do aluno.

Material Didático

A coleção princípios do saber é produzido pelo Sistema Mackenzie de Ensino, aborda as seguintes áreas de conhecimento: Língua Portuguêsa, Matemática, Natureza e Sociedade.
Nesse segmento temos como objetivo principal contar histórias aos pequeninos, assim como Jesus ensinava a linguagem das histórias que alcançava pessoas mais diversas. Contar histórias que falam de: amor, amizade, respeito e do cuidado com o corpo e com o mundo criado por Deus. Entre o que para eles será diversão e muita brincadeira acompanhada de toda alegria e imaginação a que uma boa história pode nos conduzir, desenvolveremos suas habilidades e competências, comunicando valores cristãos, conhecimentos e ainda os levaremos a pensar sobre o que estão aprendendo.

“ Saber ser, Saber fazer, Saber conviver, Saber conhecer,
Saber o Caminho, a Verdade e a Vida.”

• Agendar visita

Data de nascimento: